segunda-feira, 29 de março de 2010

Lady Snowblood


titulo original: Shirayuki Hime

lançamento: 1973 (Japão)

direção: Fujita Toshiya

atores: Kaji Meiko, Kurosawa Toshio, Akaza Miyoko, Daimon Masaaki, Nakaya Noboru, Nakada Yoshiko, Negishi Akemi, Nakahara Sanae, Komatsu Hosei, Takagi Hitoshi

duração: 97 min

gênero: Ação/Drama/Thriller

“Lady Snowblood” possui inegáveis semelhanças com o filme “Kill Bill” de Quentin Tarantino, no entanto, tais semelhanças são justificáveis uma vez que o filme é uma das muitas obras de culto e inspiração do diretor.

Trata-se de uma estória de vingança e violência que gira ao redor da personagem principal, Yuki, uma personagem trágica dominada por um objetivo de vida que a consome e que a precede. No meio de geisers de sangue que cruzam o cenário, voga uma alma torturada à procura de uma saída. A tortura emocional da personagem nasce da tortura física e emocional da mãe, que se tornou promíscua na prisão, consciente da incapacidade para completar a sua vingança, esperando poder vir a ter um filho que o fizesse por ela. O destino parecia continuar contra si ao determinar que Sayo desse à luz uma menina.

Sendo assim, Yuki ocupa o papel de uma vingadora substituta, que empreende uma tarefa que a mãe não pôde terminar, do que alguém que viveu e sentiu algo diretamente na pele. Yuki herdou o desejo de vingança. A mãe preparou a sua educação com os melhores mestres com o único intuito de que sua filha fosse capaz de se tornar uma assassina, perseguindo um a um aqueles que mataram o pai e violentaram e arruinaram a vida da mãe, bem como todos os que se metam no seu caminho ou cuja eliminação possa ser conveniente por servir de moeda de troca, por informação que a venha a colocar na pista certa.

Nestes termos, o filme consegue gerar maior reação emocional perante os atos da sua protagonista. Ela não é apenas alguém que faz justiça pelas próprias mãos mas sim uma mulher que tem a morte como modo de vida e razão de ser.

SINOPSE

Lady Snowblood centra sua estória em Yuki, a filha de uma mulher cujo marido e filho foram assassinados antes de ser estuprada e espancada por um grupo de quatro ladrões. A mãe de Yuki consegue matar um de seus atacantes, mas é consequentemente presa por faze-lo. Tudo isso acontece antes de Yuki nascer. Sua mãe acaba morrendo logo após dar-lhe à luz na cadeia. Yuki então é criada para se tornar uma assassina com o único objetivo de vingar sua mãe. O filme segue contando a jornada de Yuki em busca de assassinar os responsáveis pelo sofrimento de sua mãe.

ELENCO

Meiko Kaji ......Yuki Kashima, ou Lady Snowblood.

Ko Nishimura...Padre Dōkai.

Toshio Kurosawa....Ryūrei Ashio.

Masaaki Daimon....Gō Kashima.

Miyoko Akaza.... Sayo Kashima.

Eiji Okada....Gishirō Tsukamoto.

TRAILER


DOWNLOAD



Nenhum comentário:

Postar um comentário