quinta-feira, 1 de abril de 2010

titulo original: Ying Xiong

lançamento: 2002 (China)

direção: Zhang Yimou

atores: Jet Li , Tony Leung , Maggie Cheung , Zhang Ziyi , Daoming Chen

duração: 96 min

gênero: Ação

"Herói" é um filme espetacular, com uma fotografia perfeita e uma história repleta de sutilezas e variações. Cada um dos flashbacks é retratado em cores diferentes, simbolizando aspectos emocionais diversos.
O diretor Zhang Yimou desenvolveu uma obra na qual todos os elementos estão intimamente vinculados, criando uma atmosfera de elevação espiritual e de harmonia tão prezada pela sabedoria chinesa. Fundindo com tamanha perfeição imagem, música e artes marciais, "Herói" pode ser considerado um dos filmes mais belos já realizado nos últimos anos. A atenção minuciosa aos detalhes, desde uma gota de chuva que gentilmente toca o solo até a flecha assassina que atravessa os telhados das casas, faz com que assistir o filme de Yimou torne-se uma experiência estética das mais profundas. É simplesmente inacreditável a estesia proporcionada pelas belíssimas cenas de luta, que de violentas não têm nada, comparáveis a um ballet preciso e sincronizado.
Transitando entre o limite da mitologia e da história, "Herói" é um destes filmes que devem ser contemplados como o ápice da expressão visual.

SINOPSE

Na China ancestral, antes do surgimento do primeiro imperador, a nação divide-se em sete reinos. Qin (Daoming Chen), o soberano da província do norte, sofre constantes ameaças e tentativas de assassinato. O que mais o preocupa são três assassinos de elite, contratados por seus adversários políticos. Um dia um dos magistrados de seu reino entra no palácio carregando as armas dos assassinos, afirmando ter derrotado os três inimigos em combate após de ter passado mais de uma década estudando a técnica da espada.

ELENCO

Jet Li.....Sem Nome

Tony Leung...... Espada Quebrada

Maggie Cheung......Neve Que Voa

Zhang Ziyi....Lua

Daoming Chen…..Rei Qin

Donnie Yen…..Céu

Zhang Yi……Guarda

TRAILER



Nenhum comentário:

Postar um comentário