segunda-feira, 22 de março de 2010

Casa vazia

titulo original: (Bin-jip)

lançamento: 2004 (Coréia do Sul)

direção: Kim Ki-Duk

atores: Lee Seung-Yeon , Lee Hyun-Kyoon , Kwon Hyuk-Ho , Ju Jin-Mo , Moon Sung-Hyuk

duração: 95 min

gênero: Drama

site oficial: http://www.sonyclassics.com/3iron/

Filme escrito e dirigido pelo diretor coreano Kim Ki-Duk, conhecido no mundo inteiro pela sua maestria no domínio do silêncio, primando sempre pelas imagens e signos do que às palavras propriamente ditas. "Bin-Jip" é um dos mais surpreendentes filmes realizados nos ultimos anos, e nos trás a premissa maior do cinema. Falar através de imagens. É incrivelmente bem feito e conquista pela sua simplicidade, sem necessidade de grandes recursos visuais. Além de ter ganho vários premios com seus filmes, o diretor Ki-duk Kim, foi um dos organizadores das cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas da China, em 2008.

O filme conta a história de Tae-Kun, um jovem que vive habitando casas que estão temporariamente desabitadas. Nesta situação ele conhece uma mulher casada, vítima de violência doméstica. A partir deste momento, desenvolve-se uma das mais bonitas histórias de amor onde se assume que a invisibilidade da matéria é incomparavelmente inferior a invisibilidade do sentimento de duas pessoas que se amam.

Um filme de poucas palavras, no entanto a ausência de diálogo não é, de forma alguma, um obstáculo à relação dos personagens. Pelo contrário, é um filme grandioso que constrói no silêncio de um olhar o mais puro e mais forte sentimento, causando em todos aqueles que o assistem uma verdadeira avalanche de emoções que nenhuma palavra seria capaz de causar.

SINOPSE

Sun-hwa é um jovem errante que entra nas casas de estranhos e mora nelas enquanto os donos estão fora. Ele paga a "hospitalidade" fazendo limpeza ou pequenos consertos nas casas. Mas essa rotina muda quando ele invade a mansão de Min-gyu. Ele está viajando, mas sua bela esposa, Tae-suk, não. Pela primeira vez em muito tempo, ele se depara com alguém com quem compartilha algo: ela também procura escapar da vida que leva. A fim de escapar do casamento infeliz e a vida vazia, ela se une ao novo amigo e, sem trocar palavras, a dupla passa a invadir outras casas.

ELENCO

Seung-yeon Lee .... Sun-hwa
Hyun-kyoon Lee .... Tae-suk
Hyuk-ho Kwon .... Min-gyu
Jeong-ho Choi
Ju-seok Lee
Mi-suk Lee
Sung-hyuk Moon
Jee-ah Park
Jae-yong Jang
Dah-hae Lee
Han Kim
Se-jin Par
Dong-jin Park
Jong-su Lee
Ui-soo Lee

TRAILER


Nenhum comentário:

Postar um comentário